segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Festival de moda e desenho de Montreal

Festival de mode & design de Montreal

Montréal Fashion and Design Festival



Montreal é uma das cidades que avançou imenso no campo da moda na última década. Para tal muito lhe serviu a criação de desenhadores das mais diversas formas, muito em especial, através de colégios como: o Colégio LaSalle, Marie-Victorin, Academia das Artes e do Desenho, etc. Assim hoje, há no Quebec um número excepcional de desenhadores de elevado gabarito. Pode-se dizer que no campo da moda, esta cidade tornou-se num eixo incontornável entre a europa e o continente americano.

No âmbito do Festival de Moda e Desenho de Montreal que se realiza anualmente, tiveram lugar nos últimos quatro dias cerca de sessenta desfiles de moda, todos em passarelas ao ar livre.

Um dos desfiles de moda, teve lugar na passarela da explanada da Place Ville Marie, que pôs em evidência diferentes artigos da Reitmans, RW & CO, Smart Set e Le Château, aliás fácil de notar no quadro electrónico que aproveitei para falar por mim. De notar que muitos destes artigos são obra de desenhadores do Québec.

Muito concorrido, tudo leva a crer que a realidade ultrapassou as previsões da vinda de quinhentos mil turistas para este evento.

Deixo um primeiro slide respeitante a este desfile para que façam boas escolhas.


Sem comentários: