terça-feira, 10 de agosto de 2010

Festival de moda e desenho de Montreal

Festival de mode & design de Montreal

Montréal Fashion and Design Festival



Na minha ida para ver o desfile de moda que teve lugar na noite de sexta-feira passada, ao passar por um parque muito próximo da baixa desta cidade, dei com um grupo de jovens que representavam em inglês a conhecida peça de William Shakespeare, Romeu e Julieta. Representado de uma forma inédita que até me fez esquecer do tempo, mostrando poder de criação quando os orçamentos são muito baixos, tive de partir à pressa quando me lembrei que já faltava pouco para o desfile de moda. Todos os bens recolhidos foram doados à banca alimentar local. Montreal continua a surpreender-me.



O desfile da marca FINN a que assisti, é obra dos grafistas de Montreal Raffi e Vikcy Kelechian. Estes dois irmãos, mulher e homem, cuja colecção é inspirada em movimentos culturais, dedica-se essencialmente à juventude. Aqui ficam enxertos do desfile nocturno da FINN, tendo os seus manequins sido calçados pela boutique ALDO.

Foi uma noite movimentada para quem queria fotografar os acontecimentos, porque o elevado número de projectores de várias cores, alguns em movimento constante, levou a que se fizesse autêntico tiro ao alvo com a objetiva para obter a fotografia desejada, dentro do possível.

Aqui fica o resultado de uma parte dessa noite.



Sem comentários: