domingo, 15 de agosto de 2010

Joanna Comtois


Foto do " le journal de québec" de quinze do mês corrente.

Joanna Comtois, é uma jovem de treze anos que sofreu de um cancro à idade de oito anos. Curada, veio a ter uma recaída ao doze anos e neste momento foi informada que só o aparecimento de um novo medicamento ou tratamento, a pode salvar.

Uma jovem extraordinária que nunca deixou de lutar, criou uma fundação chamada: Esperança. Muito calma, muito amável e sempre com um sorriso nos lábios, é no entanto uma mulher de armas pois com um desprendimento total da vida que tanto ama, está sempre a falar sobre os miúdos que vê doentes e tanto gostaria de poder ajudar. Como se tudo o que já faz não lhe bastasse, não sendo capaz de ficar só por aí, Joanna interpretou várias canções num restaurante de Blainville e dedica-se à criação de moda com o fim de criar fundos para a sua fundação. Alimenta o sonho de um dia ser desenhadora de moda.

Assim, ela mesmo apresentou em plena passarela no Festival Internacional de Moda e Desenho de Montreal o seu próprio vestido, que pelo desenho e côres foi um sucesso. Não tendo estado presente ao seu desfile, já a vi vestida com a sua criação numa entrevista que deu à TVA. Admirou-me a forma como desenhando um vestido do tipo convencional moderno, sem mangas mas com punhos, caneleiras na vez de meias e juntando-lhe um colar em tecido que se pode transformar em carapuço assim como um cinto, tudo com côres que jogam muito bem, conseguiu dar uma vida extraordinária à sua obra.

A sua energia e capacidade de empreendimento, levou a que já há algum tempo tenha sido condecorada pelo governo Federal deste país.


Link do artigo "le journal de québec", de onde tirei a fotografia acima:

http://lejournaldequebec.canoe.ca/journaldequebec/actualites/quebec/archives/2010/08/20100805-214700.html

Sem comentários: