sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Foi por isto

Que eu me reformei.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Grafitismo

Este grafitismo que já apresentei neste blogue em seis de Janeiro do corrente ano sobre o título "Grafitismo" e apresentado por sectores derivado ao estacionamento dos carros, foi por uma grande coincidência que consegui fotografar há dias toda a fachada.

De notar que ao dobrar da esquina há um outro tipo de grafitismo que não pude fotografar no seu todo, derivado ao referido problema de estacionamento de carros.

Obras muito diferentes no seu fundamento mas que permitem duas visões desta arte e que pertencem ao mesmo proprietário.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Encontro

Ponto de encontro entre as águas paradas do Velho Porto de Montreal e as do rio Saint-Laurent.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Transporte familiar

Em Montreal muitas pessoas utilizam as bicicletas nas suas deslocações diárias e aproveitam para no caminho deixarem os filhos nos infantários.
Quando têm mais do que um, aparecem casos como o que se pode ver abaixo pois trata-se de um modelo de uma bicicleta holandesa para tais fins.

Bicicleta que transporta duas crianças e à frente uma caixa da mesma marca, para neste caso meter os sacos dos miúdos. A "De Fietsfabriek" tem vários modelos adaptados ao transporte de crianças.






Nas bicicletas normais há muito ciclista que usa atrás uma caixa idêntica de bebidas gasosas mas vazia e sem as divisórias, que serve para o mesmo fim.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bombeiras

De acordo com a foto abaixo saída no artigo "Attiser la passion des futures guerrières du feu" do jornal "LeDroit” de hoje, um grupo de vinte e quatro jovens mulheres participam até sexta-feira a um pequeno estágio de formação de bombeiras na cidade de Otawa, com o fim de as motivar para a prática desta profissão.
No entanto, como no caso presente, esta jovem pensa vir a exercer o seu curso e esta profissão como segunda carreira.


De notar que é uma profissão que obriga a um poder de observação e decisão rápido, ao desenvolvimento muscular do físico, tudo com uma excelente saúde pelo que derivado ao risco, é muito bem paga. Pelos primeiros predicados, eles e elas são muito desejados e desejadas pelo sexo oposto.

Refresco matinal

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Veleiros

No passado dez de Julho apresentei o veleiro de três mastros Empire Sandy, atracado no Velho Porto.


Há dias estava atracado no mesmo cais o Lois McClure, veleiro de dois mastros .


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ruelas de Montreal

Ruelas verdes

Logo que Montreal começou a expandir-se em meados do século dezanove e princípios do vinte, construíram ruas muito largas para a época e no lado de trás dos quintais das casas as chamada ruelas, que têm a particularidade de não terem nomes.
Muitas destas ruelas foram aproveitadas para a passagem subterrânea de condutas de água potável e a recolha do lixo, pois permitem a passagem de veículos.
Inicialmente serviram como lugar seguro para as crianças se divertirem e os vizinhos passarem algum tempo em conversa amena. Posteriormente para os mais diversos fins, como para estacionamento de carros no quintal dos proprietários. Já há alguns anos as pessoas começaram a transformá-las nas chamadas ruelas verdes, como se pode ver em baixo. Neste momento são muito utilizadas para passeios ou deslocações de pessoas a pé e de ciclistas.

Inicialmente largas, hoje aproveitadas para local de lazer com qualidade de vida.



Muito frescas, podendo-se ver uma vedação em madeira que permite ver o interior do quintal de ângulo.


Outras pessoas optam por jardins cercados de rede.


Seguem-se fotos da verdura e ornamentações com que os habitantes vão aconchegando as diversas ruelas.