quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Urinois para cães

Um cão tem de ser civilizado para ler os sinais e não pode fazer as suas necessidade em qualquer lado. 

Para evitar mal entendidos, hoje em dia há por toda a cidade urinois para cães a fim de que possam fazer as suas necessidades com uma certa comodidade. 

Neste parque muito actualizado não é qualquer cão que lá entra, pois tem de ter a licença da cidade de Hampstead a fim de ter direito à carta electrónica para poder entrar. 
Os proprietários dos animais devem limpar o local, tapar os buracos feitos por eles e deitar os excrementos no caixote do lixo, que se pode ver na foto acima. 

Há no entanto parques muito maiores como o que apresento na foto abaixo. 

Este tem o caixote do lixo na ante-câmera para as pessoas não se esquecerem de aí deixar o saco quando saírem. 

Os sacos utilizados para tal fim, fazem sempre uma alusão aos bichinhos. 

 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

sábado, 17 de novembro de 2012

Montreal

Cidade de contrastes.

Montreal é uma cidade cheia de contrastes, nos quais se pode encontrar uma cidade nova que envolve a cidade antiga muito procurada pelos turistas americanos e que muito tem servido para a realização de imensos filmes, incluindo os de Hollywood. Há sempre um local parecido com uma parte de Paris ou outra cidade francesa, assim como de cidades belgas. Se a parte velha nos lembra o passado desta cidade, a parte nova nos deixa fascinados pelos contrastes de seus prédios altos e baixos, arquitectura actual e antiga, esta última plena de rendilhados próprios de outras épocas. 

Uma bela vista da cidade com a coabitação de diversos estilos de edifícios, a que as pessoas não ficam alheias. 

Podemos ver em baixo a parte do Velho Montreal que dá para o Velho Porto, podendo-se ver a Nossa Senhora dos marinheiros que lhes dava as boas vindas quando o barco passava na sua frente. Logo a seguir pode-se ver o Mercado Bonsecours com o domo bem visível, um edifício pleno de história de que os habitantes de Montreal têm muito orgulho.

As suas ruas em paralelepípedes fazem-nos pensar que vivemos noutros tempos. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Salva-vidas

Tenho vindo a mostrar barcos de todos os tipos mas o mais simples de todos e aquele que raramente falamos mas que é mais apreciado pelos navegadores deste rio, é sem dúvidas o barco salva-vidas. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Guaxinimes

Foram precisas quase três décadas de vivência nesta terra para ver uma matilha de Guaxinimes.
O guaxinime é um mamífero carnívoro, que passa a alimentação por água sempre que possível, de côr cinzenta, muito procurado pela sua pela mas que está proíbido de matar. Vai-se vendo nesta cidade quase sempre isolado ou com mais um ou dois. Aconteceu que no miradouro da Montanha, Mont Royal, começou por aparecer um ou outro como é habitual e como houve um casal que lhes começou a dar comida, depressa se formou um matilha para espanto das pessoas que lá estavam. É certo que dar-lhes comida é proibido para que os animais saibam se alimentar durante o inverno, pois nessa altura poucas pessoas saiem para lhes dar comida. Neste caso tal erro até caíu bem, se bem que sejam animais de que não nos devemos aproximar pois podem ser portadores de raiva. Para tentar evitar a sua transmissão ao ser humano e a outros animais, milhares de quadradinhos de alimentação que estes animais adoram são lançados de helicópteros e que não são mais do que vacinas. Por ser um caso raro, compartilho este acontecimento com todos os leitores.





Ora digam lá, que com a maquiagem que retoco todos os dias não sou bonito...