segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Terra

A nossa casa.

Começa hoje em Paris a conferência sobre as mudanças climáticas, pelo que é o momento de reflectirmos sobre o que vai pelo mundo neste assunto e não esquecermos que a nossa verdadeira casa é a "Terra", que tão mal tem sido tratada.

Fotos: Joana Silva.

sábado, 28 de novembro de 2015

Meditação

Numa das voltas em Montreal, passei por este excelente mural que nos representa uma pessoa em plena meditação e que resolvi aqui deixar nas fotos abaixo.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

La Tendresse

"A Ternura" foi maravilhosamente esculpida em mármore pelo artista canadiano de origem húngara Paul Lancz, em memória de sua mãe. Pela sua perfeição e expressividade, é sem alguma dúvida uma excelente homenagem. Muito conhecido a nível nacional e internacional, tem várias obras espalhadas por toda a cidade de Montreal representando em grande número monumentos de pessoas que se destacaram.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mutações

Há pessoas que adoram a arte tanto para eles, como para a dar a conhecer. É por isso que Montreal é muito rica em arte de rua. Hoje vou deixar aqui um desses testemunhos que nos é dado pelo supermercado Akhavan de origem árabe, cuja parede de estacionamento que se apresenta sempre com novos murais vai sendo renovada com estilos diferentes.

Neste primeiro mural, temos um excelente "smoke" devidamente assinado pelo artista, com uma expressão facial fora do vulgar e com umas unhas afiadas nada fáceis de desenhar neste tipo de produto.

Nas fotos abaixo pode-se ver um mural didático para que as crianças possam acompanhar o que se vê nas quintas, até ao transporte.

É a "Happy farm" com o nome do artista por baixo e a seguir alguns frutos que se podem aí colher.

Vista geral da farma, desculpem: do mural, deixando ver ao fundo um quadro emoldurado.

O referido quadro.

Não faltando a propaganda ao supermercado com a respectiva caixa do correio.

Uma linda paisagem que nos faz meditar sobre a Natureza.

Antes de partir, não pode faltar a visita obrigatória a este supermercado que além de ter alimentação de todo o género incluindo a "halal", sai-se com uma saborosa embalagem de Baklawa.

Que até dá para chupar os dedos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Contraste

Robert Lorrain é um escultor que apresenta linhas redondas e lisas bem definidas, o que caracteriza as diferentes esculturas que existem em Montreal deste artista.
A mesma escultura vista no inverno mostra-nos o contraste natural originado pela neve.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Coimbra

Vista obtida do Fórum em Santa Clara.


Foto: Joana Silva

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Coimbra

As paisagens desta cidade situada em Portugal mesmo em dia de nevoeiro, são sempre lindas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Jardins apaparicados

As pessoas sentem-se bem a fazerem dos jardins um passatempo e ornamentam-nos de acordo com os seus gostos pois até os ajuda a relaxar. Estes jardins com grades, são uma maravilha para quem passa.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Árvore da passarada

Uma obra de arte como as várias das Mosaículturas de Montreal, nunca caducam.