quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Cervejarias

A cerveja é um longo caso de longevidade pois consta-se que já existia oito mil anos antes de Cristo na Mesoptamia. Era muito utilizada no dia a dia pois até lhe chamavam o pão líquido mas ao contrário, era conhecida pelos romanos e em toda a Europa como a bebida dos bárbaros porque preferiam o vinho. A possibilidade de obter matérias primas como a cevada por um período mais longo que a apanha das uvas, levou os celtas a adoptarem como bebida principal chamando-lhe cevesia. Fazendo parte da alimentação diária, era um trabalho caseiro atribuído às mulheres.
No Quebec há um número elevado de pequenas fábricas de cervejas altamente especializadas em certos paladares, aromas e texturas, principalmente. Se algumas vendem só para companhias, um certo número delas possuem a sua prórpia cervejaria e assim em Montreal há várias espalhadas pela cidade como se pode ver nas fotos abaixo. Para satisfazer a clientela há cervejarias de acordo com os gostos de cada um, além daquelas que vendem um pouco de tudo.
As cervejarias irlandesas muito conhecidas pelo excelente prodruto que põe à disposição da sua clientela e no passado também pelo seu ar infestado de fumo de tabaco, pois tudo fazia parte da tradição. É nas cervejarias irlandesas que se pode beber cerveja verde representando as côres da nacionalidade mas só no próprio dia da festa nacional.
Em baixo pode-se ver a cervejaria Mckibin’s mais conhecida por "Irish pub", como as suas congéneres.
Já um pouco distante podemos ver a conhedida "Biermarkt"
que se impõe à vista pela sua conhecida obra de arte que hoje ainda não bebeu cerveja.
Nesta foto podemos ver a cervejaria "Les 3 brasseurs" que tem uma excelente esplanada no centro da cidade.

Sem comentários: