domingo, 8 de agosto de 2010

Problemas de familia

Desde o último artigo, tiveram lugar dois festivais no fim do mês passado a que não assisti. Trataram-se dos festivais "Gay" e "Hosheaga". Se o primeiro foi muito concorrido pelas suas côres, alegria e muitos turistas, o segundo trouxe a Montreal mais de sessenta conjuntos de música de alto nível, fora cantores e orquestas. Mais de cinquenta e três mil espectadores assistiram às diferentes atuações.

Este fim de semana decorreu o Festival da Moda e Desenho de Montreal, a que me referirei brevemente.

Está a decorrer neste momento exato, as vinte e quatro horas de patins sobre rodas alinhados. Como são todos muito rápidos (pois até lá andam atletas olímpicos de patinagem de velocidade), acharam por bem levá-los para as pistas utilizadas durante as provas de F1 ... e outras .

Entretanto aproveito para publicar abaixo a anedota de "Problemas de família", que nunca é demais recapitular pois é muito boa para fazer ginástica cerebral e cada vez está mais em dia.

- Dois homens, um Americano e um Indiano estão sentados num bar, a beber uns copos…

Um Indiano disse a um Americano: «Sabes, os meus pais querem-me obrigar a casar com uma miúda simpática que nunca vi na minha vida. Chama-se a isto um casamento arranjado… Eu não me quero casar com uma mulher que não amo. Disse isto abertamente e agora estou com uma carga de problemas de família que nem imaginas... »

O Americano vira-se para ele e diz: «Falando de casamentos de amor… deixa-me contar-te uma estória. Eu casei com uma viúva que eu amava profundamente e com quem namorei 3 anos. Passados uns anos, meu pai apaixonou-se pela minha entiada, passando o meu Pai a ser o meu genro e eu o sogro do meu Pai. Legalmente, a minha entiada é agora a minha Mãe e a minha mulher a minha avó. Os problemas continuaram a acumularem-se quando tive um filho. O meu filho é o irmão do meu Pai e por isso é tambem meu tio. A situaçao ainda se tornou mais complicada quando o meu Pai teve um filho. Agora, o filho do meu Pai, meu irmão, tambem é o meu neto. Em resumo, eu sou o meu próprio avô e o meu pròprio neto… E estavas tu a dizer que tinhas problemas de família...»

O Indiano desmaiou…

Sem comentários: