terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vingança de Chico

No Quebec, os desportos favoritos são o hóquei no gelo e o futebol americano.

No hóquei existe a chamada bagarra geral, aonde assistimos fácilmente a uma partidinha de boxe como eu digo, andando todos à pancada uns contra os outos.
No futebol americano, os choques frontais que sofrem com as cabeças, dão por vezes origem a comoções cerebrais. Pode-se dizer que são dois desportos relativamente violentos.

O certo, é que quando em conversa com adeptos destes desportos falava no assunto, faziam-me logo ver que isso se passa no campo, entre atletas devidamente preparados e que raramente saem magoados. Pelo contrário, que no nosso futebol não há problemas dentro dos campos mas fora e até tem originado mortes, o que por aqui não acontece.

Há dias, num jogo de juniores de futebol americano, a assistência começou a lançar garrafas e latas de refrigerantes, assim como alguns palavrões, etc, contra os jogadores. Os meninos das duas equipas quando começaram a levar com aquelas armas no corpo e a tomarem atenção ao que diziam, não gostaram da brincadeira pois não estão habituados a tal baixeza. A um dado momento, só os vi a saltarem para as bancadas mais elevadas do que o campo e a deixarem-nas vazias em certos locais. Só que ao praticarem tão indecoroso ato, com aqueles ombros tão largos vistos de costas, veio-me á cabeça que já tinha visto qualquer coisa parecida quando o atleta salta a trincheira e investe contra os adeptos. Sorri-me com tanta satisfação...

Sem comentários: