No passado fim de semana fui dar uma volta até ao Estádio Olímpico, aonde tiveram lugar várias actividades exteriores. A temperatura era menos nove graus centígrados à superfície da pele, só que em Montreal tanto as actividades comerciais como os mais diversos eventos não param. Andava-se muito bem e nos diversos locais foram pondo fogões para aqueceram o ambiente, que os mais friorentos foram aproveitando.
Passei neste local aonde estavam a construir um palco, pois ia haver baile à noite e vi o primeiro fogão.

Continuei a dar a volta ao estádio e deparei-me com um acampamento de rolotes.
Aproximei-me de uma zona aonde estava a ser apresentado um mocho ao público, que as crianças adoraram.
Passei novamente por um fogão aonde as pessoas estavam a aquecer-se. Este tipo de fogão também permite aquecer comida.

Aqui vem uma originalidade ou seja a dos pinguins do Biodôme, que não é mais do que uma combinação de jardim botânico, aquário e zôo num só edifício fechado, com as temperaturas e humidades devidamente adaptadas. Estas simpáticas criaturas vieram passar uns momentos com os visitantes. Animais muito sensíveis que têm sido mantidos em cativeiro a uma temperatura superior à que andavam habituados, podia acontecer que uma mudança rápida do interior para o exterior originasse queimaduras nos pés. Assim pode-se ver uma zona aquecida ao centro para onde os pinguins se podiam dirigir.

Isto dos fogões é um autêntico luxo citadino, pois já visitei feiras no tempo frio e nunca vi um fogão. Nem por isso as feiras deixavam de estar concorridas.
E para que não fiquem com frio, aqui vos deixo com uma mágnifica chama.

Sem comentários:
Enviar um comentário