O hip hop faz parte de uma cultura originária de Nova York e inicialmente associada à pobreza, por isso dançada nas ruas. Era uma forma reacionária de expressão nos quais era bem explícito diferentes tipos de música, a influência do grafitismo e do rap.
Hoje reconhecido como arte, é cantado e dançado em palcos como ainda há dias na festa Nacional do Quebec, tendo as suas belas canções a finalidade de alertar as pessoas para situações sociais dos nossos dias.
Como já vem dos anos setenta do século passado, há hoje pessoas de todas as idades a dançarem e no âmbito dos festivais em Montreal podem-se ver grupos a exibirem-se também em plenos passeios. Neste caso em plena rua Saint Catherine, a rua principal e mais comercial de Montreal, o corção como se costuma dizer.
Em baixo veremos um grupo do qual realço a energia desta terceira idade durante toda a sua exibição.
No intuito de originar uma maior mobilidade na nossa juventude pois está a ficar altamente sedentária, Michel Obama apoia como presidente honorária uma das duas fundações que estão a produzir um albúm Hip Hop virada para tal fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário