segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween

O Halloween é uma época muito curta, muito comercial e muito festejada nestes lados para alegria da criançada e dos adultos.
As lojas estão cheias de artigos dos mais variados respeitantes à época: tanto podem ser artigos para jardins, como para mesas de sala de jantar ou salão, máscara para crescidos e miúdos se divertirem, perucas ou até mesmo vestidos em papel que um elevado número de pessoas utilizam com os mais variados disfarces nas festas das companhias que se realizam hoje.
De notar que todos os produtos vendidos nas épocas festivas saem baratos por causa da produção elevada. No caso das abóboras como mostrei ontem, as que são vendidas ao público se bem que baratas, são comercialmente as mais caras. As que não são vendidas e que são de longe a maior quantidade, são destinadas para as fábricas de produção alimentar das mais variadas e outros fins.
Algumas fotos que nos mostram casas decoradas de acordo com a época.
Uma fachada toda mimada.
Como hoje à noite as crianças disfarçadas das mais nebulosas figuras vão perdir os "bolinhos e bolinhós", há um hábito para que não tenham que andar a bater em todas as portas. Assim, uma casa com uma abóbora iluminada à porta ou à janela, é sinal que tem gluseimas para oferecer às crianças. No caso da foto abaixo, como a abóbora não está iluminada, mesmo de dia já tem a luz da sala de estar acesa.

Sem comentários: