sábado, 20 de março de 2010

Motocrosse

A juventude na cidade da Beira em Moçambique, utilizava muito motorizadas nas suas deslocações. Era um meio de transporte barato, muito confortável e além de uma liberdade total de movimentos, era muito fresco pois com o clima quente dessas paragens, sabia bem. Havia quem utilizasse o automóvel para andar com a família e a moto ou motorizada para os seus afazeres.

A juventude ocupava o seu tempo com umas corridinhas que a polícia em moto não perdoava.

A uma certa altura apareceu lá um polícia que adorava as motos e gostava da rapaziada. Assim, quando um motociclista ia com excesso de velocidade, o polícia punha-se a seu lado com a sua moto nas rectas e ia sempre dizendo-lhe para acelarar cada vez mais, até que o prevericador com medo começava a baixar a velocidade. Nessa altura deixava-o em paz pois a lição devia ter servido.

No entanto esse agente não ficou por aí.

Conseguiram um terreno na Manga com uma área muito grande e lá foi construída uma pista para a prática do motocrosse.

Com o tempo, ao sábado tornou-se um hábito para a população da Beira ir dar um passeio até à Manga e aproveitar para ver o motocrosse.

Foi assim que um polícia da secção de motos, louquinho pelas motos e pela juventude, resolveu o problema de excessos de velocidade na cidade e criou um passatempo adorado por muitos.

Sem comentários: