sábado, 1 de maio de 2010

Desfile Olímpico Tomo II

Neste tomo vamos ver a parte da parada que antecede o desfile dos atletas presentes nas últimas Olimpíadas de Inverno, em Vancouver. Nestes lados dão muito valor ao mínimo esforço que uma pessoa faça. Fácilmente se vê felicitar quem faça qualquer tipo de manutenção física, ou dizerem-lhe qualquer piada bem intencionada que faz as pessoas rirem-se e ficarem bem dispostas. Além das medalhas Olímpicas, as diferentes províncias têm uma distinção para os atletas que nas Olimpíadas amelhorem de forma significativa a sua posição a nível mundial ou seja: dois lugares. A província do Quebec tem como distintivo a flôr de Liz. Nestas Olímpiadas, um dos atletas que recebeu o Liz de ouro, classificou-se em trigésimo quinto pois a sua posição a nível internacional, era trigésimo sétimo e foi falado nos médias. Por aqui se vê o valor que dão ao esforço individual. Como dizem, chegar-se a Olimpico já não é qualquer um.

Como se pode ver, a abertura da rua termina com um polícia patrulha em bicicleta. Estes polícias patrulham as ruas de verão e de inverno, quer faça sol, chuva, neve ou gêlo. Por isso as suas bicicletas têm rodas largas para todo o terreno de verão e com cardas para inverno, um mínimo de mudanças e nenhum amortecedor porque pode reagir mal às baixas temperaturas que aqui se fazem sentir. Bem equipado com sacos atrás, também lá vai o bloco das multas, ai..., ai...

Notei a falta da representação das patrulhas dos paramédicos em bicicleta.


Um Budista fazendo o seu marketing.

Uma vista da rua.


Um carequinha cheio de canadianos.


Animadores não faltaram.


Se era para mim..., tinha a máquina à frente!

Nunca faltam.


Não podiam faltar.


Como estamos em território de língua francesa, a lei impõe que o que estiver escrito em francês seja mais visível do que o que esteja escrito em inglês.



Muito simpática: um sorriso, lá das alturas.


A alegria está na rua.


O cortejo dos atletas pode começar. (Próximamente no tomo III – desfile dos atletas)

Se ainda não encontrou a República das Bananas que estava numa das fotografias do tomo I, descubra no primeiro artigo a seguir ao artigo Tomo III, deste desfile.

Sem comentários: