domingo, 9 de maio de 2010

Desfile Olímpico Tomo III

Foi depois desta estupenda Da. Elvira, com o condutor e companheira vestidos à época passada, que os atletas começaram a desfilar. Atrás o Presidente da Cãmara, Gérald Tremblay, tendo a seu lado a terceira classificada em patinagem artística Joannie Rochette e o campeão Olímpico Alexandre Bilodeau, ambos naturais do Quebec. De notar que embora tenha havido mais duas Olimpíadas em território canadiano, foi Alexandre Bilodeau o primeiro atleta a ganhar uma medalha Olímpica de ouro em solo canadiano. Desta vez bateram o recorde do mundo dos canadianos e Olímpico, em número de medalhas de ouro em jogos de inverno.



Alegria não faltou.


Duas medalhas ao peito de uma miúda que além de ser muito sentimental, é uma autêntica bola de energia.









Patindora de velocidade. Patins deste tipo são utilizados nas pistas e bandas para ciclistas. Por vezes também andam nas ruas. Mantêm velocidades de vinte kilómetros e mesmo mais.



Este ursinho muito brincalhão, é um dos símbolos do Canada. Cada vez que saltava, as rodas da frente levantavam. O problema é que o condutor não parecia muito habituado.


Este polícia é de uma simpatia a toda a prova. Vinha tão satisfeito que ao passar por nós dizia adeus com a mão direita e nós até nos afastávamos. Ao mesmo tempo ia sempre apresentanto o seu nome, o que nunca mais me esqueceu: "Merci gang. Thank you guys".


Mais campeões e campeãs.


Também disse adeus à France St-Louis.


Estes nunca faltam.


Mais Olímpicos.




Cheerleaders no Quebec, são pessoas que abraçam este tipo artístico pelos mais diversos motivos. Algumas mesmo só para manterem a condição física. Não seria a primeira diplomada a fazer parte de uma trupe destas pois mexem-se imenso e ainda dão uns passeios com muita alegria.


Uma das várias bandas que estiveram presentes. Pode-se ver um polícia em bicicleta. As patrulhas da polícia em bicicleta foram criadas derivado ao desenvolvimento do ciclismo em Montreal. São polícias muito abertos nos contactos com o público.


Mais medalhados e medalhadas.


Toda gente jogou à bola.

Ai..., afinal também têm ginástica.

Medalhas não faltaram neste dia.


Portadores da chama Olímpicas.

Campeão Olimpico.

Medalhados de ouro. Pode-se ver os alunos da escola da polícia.


Como se pode ver neste Indio, a pele é branca. Em tempos passados pintavam-se com côres vermelhas garridas e por isso lhes chamavam "Peles vermelhas".

No fim houve a apresentação ao público dos atletas, seguido de um excelente expectáculo a cargo de Gregory Charles.


Se ainda não encontrou a Républica das Bananas que era visível em algumas fotografias deste artigo, veja o próximo artigo do AAAqui.

Sem comentários: