sábado, 21 de agosto de 2010

Jacuzi

Vi a água dançar ao som da música.

Jamais pensei ver a água dançar ao som da música e vestir-se de lindas cores. Ontem à noite fui até ao jacuzi na praça dos festivais ver um festival que vai ter lugar este verão quatro vezes por semana. De uma originalidade extraordinária, é o primeiro festival não internacional que publico.

De notar que tudo isto se passou numa grande área, pois trata-se do maior jacuzi em todo o continente americano e que mesmo sem música e cores, faz um local muito lindo e fresco nos dias de grande calor.








É claro que não se trata de fotografias artísticas, com o problema de ser de noite e haver janelas iluminadas, reclames luminosos, etc. O ter que estar muito perto da água fez com que as gotas levadas pelo vento que nós víamos e também sentíamos, parecessem autênticas bolas de sabão vistas através dos vidros de uma janela.





De notar que quando ia no passeio no fim do festival, pela primeira vez vi passar uma pessoa de fato e gravata com o colarinho aberto, mala de serviço na mão e a dar à perna para fazer andar a prancha de rodas. Como não esperava, não tive tempo para tirar uma fotografia mas sinceramente: achei curioso.
À noite, actuou no Velho Porto em terreno ao ar livre o cantor Green Day. Muito conhecido internacionalmente, interpreta o estilo de música "punk rock" dos anos mil novecentos e setenta a oitenta.

Sem comentários: