terça-feira, 31 de agosto de 2010

NASCAR em Montreal

Montreal é uma cidade aberta a todos os tipos de festividades e as respeitantes a automóveis fazem parte do calendário desta cidade. Este fim de semana "estava na cidade" a formula "NASCAR" que é uma loucura típicamente americana, pelo que achei por bem satisfazer os amantes do desporto automóvel. Mais uma vez a rua Crescent em pleno meio da baixa, esteve muito animada com todos os tipos de divertimentos tais como: exposição de verdadeiras "máquinas", espétáculos, etc. Desta vez achei por bem ir até ao local das corridas pois é um espaço grande, bom para evitar encontrões, e com muito apoio técnico para pessoas acima dos sessenta.
Fui até à curva em "épingle"* pois era o local ideal para fotografar as corridas e possíveis acontecimentos que não faltaram, principalmente nas formulas "Protótipo" e "Tour 1600". Nas fotografias abaixo pode-se ver carros das séries GRAND-AM Rolex, no qual para mim se destacaram os protótipos.

Abertura da pista

Fotografias tiradas do lado esquerdo da curva "Épingle".







Fotografias tiradas no mesmo local mas das bancadas que ficam ao fundo da curva.






Série "Protótipo" com carros muito mais potentes e velozes, sendo as fotografias tiradas da posição inicial. Corrida e suas peripécias.

Sendo eu um adepto da televisão para ver acontecimentos que ocupam grandes espaços, não haja dúvida que se uma pessoa ficar bem posicionada no local e com grandes écrans que fiquem estratégicamente distribuídos por toda a pista, com o barulho a fazer parte integrante do acontecimento, as reacções dos adeptos, tem a sua sensação pois a expectativa é constante.
Um dia muito bem passado, que adorei.

*"Curva da ferradura" também conhecida por "Pits Hairpin".

Sem comentários: