segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Piratas em terra

Estiveram aportados desde sexta-feira num dos cais do Velho Porto de Montreal, os veleiros: Bounty, Pride of Baltimore II, Lynx, Roald Amundsen e Unicorn, que começaram a partir esta amanhã.
Sendo quatro veleiros de dois mastros, muito elegantes, o Bounty com os seus três mastros, foi o veleiro utilizado no filme Piratas das Caraíbas, "O cofre do homem morto". Muito maior que os outros e muito mais largo além de ter mais um mastro, fácilmente se destacava no cais. Aproveitando a ocasião, foi criada no Velho Porto uma cidade marítima cheia de capitólios dedicada à historia da navegação e ao transporte ecológico dos nosso dias, assim como um palco aonde atuaram vários artista de renome. Um deles, é o cantor Wilfed Le Bouthillier, verdadeiro "ex-lobo do mar" que acompanhava o seu pai na pesca à lagosta. Para que não haja tristezas, tendas com comida da mais variada, não faltaram.



Cinco veleiros de uma assentada no Rio Saint-Laurent, longe do mar, não é habitual nos nossos dias. É nestes dias que realizamos que o mal já vem de longe. Fartei-me de tentar mas o lendário capitão Jack Sparrow nem apareceu para me comprimentar. Enfim, outros tempos mas quanto mais se muda, mais a situação fica na mesma.

Bounty

Sem comentários: