sábado, 6 de novembro de 2010

O chapéu que jamais comprarei.

A loja dos chapéus no artigo publicado pelo Rui Pato, veio-me lembrar uma passagem da minha vida quando cá cheguei. Fui para uma paragem de autocarros à espera que chegasse o que me levava ao destino. Entretanto iam chegando e partindo outros para os mais diversos itenerários. A um dado momento, quando um autocarro ia a partir, vejo vir uma senhora a correr com botas altas, um casaco azul que lhe ficava muito bem, ficava mesmo elegante e um maravilhoso chapéu na cabeça. Adorei tanto o chapéu que automáticamente comecei a pensar em comprar um para a minha mulher e a vizualizá-la com ele. Caía-lhe mesmo bem. Num autêntico estado de extase não perdendo conhecimento do que se passava à minha volta, ouço um grito em português muito correto: "filho da puuuuu.a". A senhora tinha perdido o autocarro e o meu estômago ficou vazio.

Sem comentários: