domingo, 9 de janeiro de 2011

Ringue de patinagem exterior

Velho Porto.

Montreal não pára.



O velho porto de Montreal é um local ideal para ser ver barcos de todos os tipos durante o verão, assim como um local de lazer doze meses por ano.

Se no inverno só barcos de grande porte aí estão atracados, a marginal aonde pessoas continuam a fazer a sua manutenção diária, quer seja em corrida a pé, patins de rodas ou bicletas, é nesta época enriquecida com um ringue exterior de patinagem no gêlo.

Criado numa pequenina ilha dentro do próprio porto,



é não só um dos bons locais que convidam a uma deslocação para se ver os fogos de artifício musicados da época festiva que acabamos de passar,



como um local que atrai imensas famílias durante todo o inverno para a prática da patinagem no gêlo.

Tem a particularidade de ser aquecido quando as temperaturas são muito baixas, como se pode ver nos aquecimentos envolvidos em madeira, dos dois lados do ringue de gêlo, horizontais acima das nossas cabeças, suportados por tubos. Parte de um deles bem visível, de costas na fotografia. Outros dois são visíveis, no lado oposto. Neste dia não estavam ligados pois a temperatura era apenas de menos quatro graus centígrados.


O ringue de patinagem no gêlo no Velho Porto de Montreal, é um dos quarenta e oito ringues de patinagem de montagem fácil que vão aparecendo de inverno nos diversos parques verdes desta cidade, que muito contribuem para a manutenção da saúde dos seus habitantes.

Até os bancos servem para propaganda.

Aqueçam-se e até à próxima.

Sem comentários: