quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fazer exercício

Por estes lados as pessoas estão conscientes de que a saúde é para se manter e que uma das grandes causas das doenças, é o sedimentarismo à parte a alimentação. Hoje, todos sabemos que fazendo deporto há muito menos risco de inflamações a todo o nível do corpo assim como o bem que faz num grande número de doenças específicas como a tenção arterial alta, colesterol, triglicerídios, na luta contra o cancro, etc, como os médicos não se cansam de alertar. Por isso os governos tentam por todos os meios inculcar nas pessoas a prática desportiva das mais diversas maneiras como a marcha, corrida, patinagem, ciclismo, dança, etc. No campo da terceira idade, o que querem é que uma pessoa se mexa fazendo manutenção física mas em último caso, nem que seja atrás de um cão ou outro tipo de animal. Tudo o que seja mexer, tem muito interesse e é muito apreciado.

Uma corridinha na pista de ciclismo, até deixa uma pessoa mais ligeira.


Este atleta utiliza uma banda para ciclismo que segue ao lado dos carros. O piso da rua talvez o não ajude muito.


Correndo, entre a sesta dos automóveis e o tráfego.


Aproveitando a sombra das árvores do parque, para voltar ao passeio.


Já não é novo.


Praticando na pista térrea. Ao lado direito fica o passeio para marcha e à esquerda a pista para ciclismos, patinadores e pranchistas. Também aparecem trotinetas ou pessoas em cadeira de rodas.




Um casal de septuagenários a praticarem corrida num parque de bairro.


Um casal de meia idade no meio da cidade, em pleno esforço.


Para terminar uma de patins.


Saíu da universidade, calçou os patins levando as sapatilhas na mão como se pode ver, seguíu as faixas de trânsito cumprindo com o código da estrada mesmo nos semáforos e vai à sua vida.

Qualquer dia até se vai ter que ter carta para andar de patins.

Sem comentários: