sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma ida à casa de banho

Na nossa casa, quando se vai à casa de banho temos hábito de não trancar a porta por dentro pois pode acontecer um precalço e numa emergência alguém da família pode entrar.
Acontece porém que muitas vezes vou metido nos meus pensamentos e quando ponho a mão na maçaneta da porta, alguém que já estava a ouvir os meus passos fala do lado de dentro para evitar que eu abra a porta.
Hoje vim da cozinha, fui direito à casa de banho, pûs a mão na maçaneta, abri ligeiramente a porta, vi luz, pedi desculpa e retrocedi caminho nos meus pensamentos. Quando já estava para me sentar em frente do computador, pensei: não pode ser. Voltei, bati à porta, ninguém respondeu, abri-a devagarinho, a luz continuava acesa:
- tinha-me esquecido da luz acesa. Isto é que vai uma vida...

Sem comentários: