quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mercado Atwater

O mercado Atwater está situado ao fundo da Avenida Atwater, muito perto do canal de Lachine. Acessível por todos os meios de transportes excepto o avião, pois até um comboio misto lá passa e o metro fica muito perto. Pertíssimo há um pequeno porto no canal, se bem que nunca o tenha visto utilizar para irem às compras.
De construção arquitectural própria dos anos trinta, este mercado muito querido destas Gentes serviu no passado para reuniões sociais e desportivas, incluindo as políticas. É em mil novecentos e trinta e três que muda a sua vocação para mercado público, tendo sido valorizado com o embelezamento à sua volta. De verão, diversas tendas de venda que ocupam muito espaço são montadas no exterior.

Possuidor de obras de arte do tipo rasteiro, tem várias peças em aço inóxidável referentes à localização na cidade que nos falam da cultura, das artes e ofícios do tempo, dos meios transportes que estavam associados ao local.

Apresenta também estilos de habitações diferentes que bem se pode dizer que é referente à diferença existente nas diversas classes sociais.

Se bem que haja várias tendas montadas, não haja dúvidas que se pode observar uma linda vista da Montanha, que é um ponto de referência desta cidade e seus edifícios.


Sem comentários: