quarta-feira, 22 de junho de 2011

Com fel e vinagre

Não se apanham moscas.

Em plena manhã de nevoeiro, saí de bicicleta e segui a pista do Boulevard de Maisonneuve que vai de Oeste a Este, para ir até à baixa.

No princípio da pista do parque Westmount, uma mamã sempre aos zigues-zagues ia ao telefone e a empurrar o carrinho do bébé num forte nevoeiro, se bem que tivesse a passadeira para peões mesmo ao lado.


Como era um perigo para ela e para a criança, foi feita parar pela polícia que tinha erigido uma barragem no lado oposto do parque. Explicaram-lhe os benefícios de ir na passadeira para peões, perguntaram-lhe se desejava uma garrafa de água, um sumo para ela ou para o bébé e fizeram-na seguir pelo passeio com um sorriso todo simpático.

Todos os ciclistas tiveram que parar.


Fizeram uma sondagem para saberem os caminhos que mais utilisam, se têm ou não pista para bicicletas nesses locais, falaram-lhes nos cuidados a ter tanto nas pistas como nas ruas, perguntaram-lhes se estavam interessados que o especialista que tinham com eles verificasse as suas bicicletas


para depois perguntaram se queriam àgua ou um sumo que tinham para oferecer, assim como um livro sobre os regulamentos para ciclistas e reflectores obrigatórios para as bicicletas. Podem-se ver as bicicletas usadas pelos polícias.

E assim foram desejando boa viagem a todos os interplados.



Na volta, passei pelo Boulevard Réné-Lévesque e notei que certos prédios tinham tendência a desaparecer.

Sem comentários: