segunda-feira, 27 de junho de 2011

Turismo no Quebec

O turismo em bicicleta nesta província, é uma realidade.

No caso abaixo podemos ver um casal de turistas em bicicleta parados num cruzamento ao cimo de uma boa ladeira em Montreal. Acontece que já uma vez encontrei um casal idêntico que me pediu informações sobre a cidade e nesse mesmo dia até andei algum tempo com eles. A certa altura disseram-me serem professores universitários em Massachusetts e que vinham fazendo cem kilómetros por dia.
Francamente não fiquei admirado, porque já há uns anos estive com a viúva de um médico que sempre viveram nesta terra e que a um dado momento me começou a falar de Lisboa e terras a sul. Mediante a minha admiração, disse-me que com o marido foram há quarenta anos em bicicleta de Lisboa a Madrid, passando pelo Algarve: um sinal que o turismo em bicicleta, feito de outra maneira porque a época era outra, já não é só dos nossos dias.


A seguir podemos ver o que chamo turismo citadino, ou sejam visitas programadas com bons itinerários, bem sinalizadas e com guias. O ciclismo nesta terra origina milhares de empregos nos mais variados campos.


Sem comentários: