domingo, 14 de agosto de 2011

Rafael Nadal

de Bixi em Montreal.

O ciclismo em Montreal é muito popular e contagiante nos mais diversos campos.

Alugando a companhia "Bixi" bicicletas em Montreal debaixo de um contrato com a cãmara municipal e tendo estações distribuídas pela cidade em lugares estratégicos assim como em frente de várias companhias, fácilmente qualquer pessoa pode alugar uma bicicleta no local desde que tenha carta de crédito. Pode-se alugar por uma só vez, obter um passe mensal ou anual.


Fiquei contente ao ler no Diário de Coimbra, que em Portugal a Câmara de Ansião criou um serviço de aluguer de bicicletas.

Acontece que neste momento decorre em Montreal o seu Open de Tenis masculino no Parc Jarry, "Cup Rogers”, sendo Nadal um dos principais favoritos já eleminado que aproveitou para dar uma volta em bicicleta e ficar a conhecer melhor a cidade como se pode ver na foto tirada do Jornal "The Gazette" de Montreal, do passado dia doze do corrente mês.

Rafael Nadal parado num cruzamento.

Nadal no meio do trânsito em plena baixa, em zona aonde não há pistas.

Foto tirada do blogue "25stanley.com" de doze passado.

São casos como este que fazem com que Montreal seja procurada por um grande número de estrelas de todo o tipo para gozarem as suas férias. Pode aparecer uma pessoa ou outra a fazer uma fotografia mas jamais um "paparazi" a estragar os momentos de lazer de quem quer que seja. Seria muito mal acolhido.

Não me esquece ter ouvido um conhecidíssimo jogador de baseball, Moises Alou, que foi transferido para os Estados Unidos por uns milhões de diferença por ano proporcionado pelo novo contrato, dizer mais tarde que jamais se esqueceria da liberdade que tinha tido em Montreal pois ia para os jogos nos transportes públicos e era respeitado pelas pessoas. Adorava essa liberdade.

Sem comentários: