sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Noites quentes de verão

Mural pintado directamente sobre tijoleira que reveste a parede e executado por dois artistas de renome internacional, Phillip Adams e David Guinn. "Hot Summer Night" representa-nos Montreal com os diferentes festivais e diversões que têm lugar durante as noites de verão.

Começando de baixo para cima pode-se ver a representação do calor pelas suas côres quentes, seguido de uma alusão aos jardins desta cidade à direita, vendo-se depois pessoas representando as diversas festividades estivais envoltas por um grande arvoredo que bem define uma realidade desta cidade. Ao meio uma alusão à "Montanha" circundada por esta cidade, cujo o casario se pode ver à sua direita e à sua esquerda a Nossa Senhora dos Marinheiros, numa referência ao Velho Porto. Por cima da "Montanha", assim chamada, vê-se o fogo de artifício lançado do Velho Porto que todos os anos tem lugar em vários fins de semana consecutivos, nos meses de Julho e Agosto. Uma parede, um mural e Montreal à nossa vista.



De notar o espaço deixado em baixo no lado direito para quem quizer assinar. Habitualmente quando isto acontece, todos respeitam o mural e ninguém assina ou fazem outros tipos de desenho. Amor, com amor se paga.

Sem comentários: