quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Occupy Montreal

O movimento "Occupy ..." que está espalhado pelo mundo fora, começou por estes lados com fim simplesmente económico, autêntico movimento de contra-cultura capitalista desenfreada. A falta de um chefe que defina a direcção a seguir faz com que neste momento comece a perder força, pois com o tempo foi tomando aspectos políticos de toda a ordem que faz que cada vez estejam mais isolados.

 Em Montreal estão a ser tolerados desde que mantenham a segurança, os locais salubres e não ocupem terrenos privados. 

 Por sua vez, os bombeiros e os engenheiros da cãmara vão passando diáriamente para verificarem se há espaços para os serviços de segurança passarem, se não existem construções com estruturas em madeira, assim como madeira de aquecimento e ligações eléctricas no local. Os "indignados" estão a colaborar em tudo com as autoridades para manterem o acampamento na Square Victoria, em frente da Bolsa de Montreal. Para sobreviverem, mantêm um serviço diário de distribuição alimentar que lhes é enviada por missões de ajuda a desprotegidos.


Tudo leva a crer que a cãmara está a jogar com o frio do inverno para que com as noites geladas as pessoas tomem a decisão de partir, se não houver uma decisão precipitada por parte das autoridades locais.


Em cima pode-se ver a Square Victoria com cerca de três campos de futebol de comprimento, neste momento ocupada por tendas. À direita o edifício aonde está situada a Bolsa de Montreal.

Sem comentários: