segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Occupy Montreal

E uma polícia cerebral.

Na noite de vinte e quatro para vinte e cinco do mês passado, pelas duas da manhã, um certo número de polícias apresentaram-se na Square Victoria sem intervirem.



Os indignados alertados para a grande invasão, passaram a noite a cantar e a pular, pois o frio fazia-se sentir.

Pelas nove horas, apresentaram-se no local um número elevado de polícias com um autocarro de passageiros e com uns folhetos em que intimavam os ocupantes a saírem até ao meio-dia, podendo levar tudo o que lhes pertencia.

Só quatorze resolveram ficar dentro da tenda-refeitório, a cantarem e prezos uns aos outros. Ao meio dia uns tantos polícias foram até à tenda e lá foram tirando um por um numa alegria total e respeito por quem estava a trabalhar, algemando-os. Só um vestido de Batman cometeu uma afronta à autoridade ao abraçar um polícia, passar-lhe um braço pelo pescoço, o que foi logo considerado uma agressão a um agente da polícia em serviço e por isso também algemado.

No fim de todos estarem presos, meteram-nos no autocarro. Só que em frente de uma estação de metro devem-se ter lembrado que se esqueceram de lhes ler os seus direitos e mandaram todos em paz. Era só entrar na estação e irem para casa.

Entrevistados, os indignados declararam que iam continuar a luta criando uma sede em Montreal com ramificações em diferentes bairros.

Posteriormente, o Presidente da Cãmara declarou aos médias que quando as pessoas se portam com dignidade tudo pode acabar em bem, como foi o caso.

E assim a Square Victoria foi restituída aos habitantes desta cidade.


Sem comentários: