sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estação de Montreal Oeste

Os comboios que atravessam a cidade de Montreal Oeste e que faz parte da Comunidade Urbana de Montreal, são utilizados diáriamente pelas populações habitando os seus arredores.

A locomotiva tem uma forte defesa metálica à frente para afastar a neve. Serve também para no caso de algum veado ou urso, muito estimados nestas paragens, atravessarem distraídamente a linha no momento exacto.



Para melhor rendimento económico, as carruagens dos comboios são de dois pisos.




As estações dos arredores, fora da comunidade e assim da ilha, estão equipadas com grandes parques de estacionamento para convidarem as pessoas a não utilizarem as auto-estradas, além de cada composição poder transportar um número certo de bicicletas. Por outro lado, os utentes podem utilizar diferentes tipos de bilhetes ou passes, que dêm só para o comboio ou para o comboio e os diversos transportes dos serviços municipalizados de Montreal. De notar que um passe dos serviços municipalizados de Montreal ou um só bilhete, permite aos seus utentes de utilizarem o metro e os autocarros para qualquer lado da comunidade urbana desta cidade.

Estação de Montreal Oeste


Sem comentários: