sábado, 29 de dezembro de 2012

Após a tempestade

Vem a limpesa. 

Este nevão bem nos enganou pois jamais se ia pensar que caíriam quarenta e cinco centímetros de neve. A sorte foi o radar de aproximação de alta precisão, que tem o fim de nos alertar quando qualquer tipo de tempestade meteorológica é localizada a meia hora de Montreal. Foram alertados todos os sistemas que fizeram saír mil máquinas para a limpeza das ruas mas já era tarde. Mais tarde saíram mais mil máquinas e ontem de manhã já estava a equipa completa na rua com um total de três mil máquinas. A preocupação foi de abrir passagens para que o trânsito não pare, muito especialmente os serviços de urgência, e começaram a pedir às pessoas para não se apresentarem ao trabalho, excepto os essenciais. Mau para o patrão, mal para o empregado. Aqui o trabalho é pago à hora e quem não trabalha não recebe. No fundo ninguém se queixa pois foi excelente para os desportos de neve que é a loucura desta gente.
Nas auto-estradas foi um problema muito grande: muitos despistes de carros e camiões. Estes últimos em cima de neve, viam as suas caixas deslizarem levadas pelo vento e só pararem quando já acidentados.

Estado das ruas no dia de ontem.


A rua abaixo, West Broadway, tem os dois sentidos e seis faixas de rodagem.  Pode-se ver que grande parte dela ficou só com uma faixa até que venha o cortejo de sugadouras e camiões tirarem a neve.


É lindo o estado em que ficaram as varandas. Também se pode notar em baixo à esquerda, o resultado de terem deixado a porta aberta de um abrigo para carros. Dois trabalhos por uma pequena distração inesperada.

Sem comentários: