quinta-feira, 21 de março de 2013

Icecar

Quando cheguei ao pé do meu carro ainda antes do nascer do sol,


vi logo que estava cheio de sorte pois era só avançá-lo. Enfim... um previlégio. Só que quando comecei a notar bem o que tinha para fazer... pensei que a Natureza não tinha tido nenhum respeito por mim.

Havia que limpar a neve à frente e do lado do contudor, até poder abrir a porta e pôr o carro a trabalhar com a chauffage ligada para facilitar o trabalho.


Com o vidro da frente e o capô do carro limpo, fui pôr o motor a trabalhar. Quanto estava sentado ao volante comecei a ouvir um som "tôm", como uma martelada surda a espaços de uns três segundos. Admirado, saí do carro para vêr se era neve que estava a caír das árvores e mais admirado fiquei, pois era testemunha ocular da formação de um Icecar.


A neve era alta mas jamais ia pensar que fizesse um barulho assim forte. Agora compreendo melhor o barulho a quando da criação ou separação dos icebergs.

Pensando bem, foi uma sorte pois na vez de estar a limpar o carro com a escova que é cansativa, fiz marcha a trás, marcha à frente, vários icecars se formaram e como iam caindo para todos os lados, fiquei com o carro limpo sem muito trabalho.



Missão cumprida.

Sem comentários: