sábado, 27 de abril de 2013

Pequenas raparações primaveris

As pessoas passam o inverno a passear na rua ou fechadas em casa. Assim, quando chega a primavera,  apressam-se a fazer as limpezas e reparações nas suas casas. Quando são pequenas reparações e como gostam muito de fazer bricolage, lá começam a aparecer os mais diversos objectos nos jardins para quem necessitar. O mesmo acontece com as limpezas desta época. Quem passa e precisa apanha mas no meu caso, até dá para fazer fotografias. Todos aproveitam.

Logo à distância se vê que há trabalhos nesta casa .


Ao aproximar-me notei que foram muito cuidadosos e que além dos espelhos, também tinham posto as respectivas calhas metálicas. Este é o melhor sinal que nos revela que é o propietário a fazer as reparações, pois se fôssem profissionis era tudo posto num contentor e ia tudo para o lixo. Nada se aproveitava. Batalha da produção.


Se o espelho estivesse todo limpo, até dava para um profissional fazer uma foto artística.


E a todos os leitores deste blogue, um bom fim de semana.

2 comentários:

DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Postagem interessante.
Aqui também se colocam o que parece aproveitável junto dos contentores!
Bom fim de semana!
Um abraço

AAAqui Ici Here e Alem Mar disse...

Rafael,
Tenho vindo ver os comentários e nunca cá vi nada. Devo andar muito distraído pois raramente acerto com os comentários. Estou a gostar que já ponham artigos para quem necessite, mesmo que seja outro que leve. Agora anda aqui em voga as caixas da fundações, para se deixar lá a roupa e outros artigos. Em puco tempo, as zonas de habitação fotram invadidas por elas. Foi uma ideia muito boa. Qualquer dia vou fazer um artigo.
As minhas desculpas.
Um abraço