quarta-feira, 24 de julho de 2013

Desporto


É certo que nem todos os países podem ter corredores de bicicleta da estirpe do Rui Aberto Costa


                                     Foto: RTE Sport/Cycling.
que marcou bem a presença nesta volta Volta à França de 2013, com o seu vigésimo sétimo lugar.

Por sua vez o Quebec viu pela primeira vez um corredor seu na Volta à França, o ciclista Quebecois David Veilleux da Europcar.

                                      Foto: Dadiv Veilleux e sua futura esposa retirada da página web de Radio Canada.

David ambicionava terminar a volta e de facto ficou no centésimo vigésimo sexto lugar. Sendo a primeira vez que se víu entre os grandes da modalidade, disse aos médias ser uma prova que é dura todos os dias e mostrou a sua admiração para o facto de as pessoas atravessarem a estrada na frente dos ciclistas, tendo uma delas originado um acidente com ele e um colega de equipa. As pessoas deste cantinho acharam por bem fazerem-lhe uma recepção digna de tal feito no aeroporto Jean-Lesage da cidade do Quebec e no dia seguinte foi sendo entrevistado pelos diversos médias desta província.

De notar que não é só o ciclismo que tem sido falado. Meaghan Benfeito, descendente de portugueses, nascida em Montreal e Roseline Filion, classificaram-se em segundo lugar no campeonato do mundo de salto aquático sincronizado da torre de 10 metros em Barcelona, na passada segunda-feira. De notar que quando um cidadão canadiano nascido neste país ou por nacionalidade adquirida fica nos três primeiros lugares de uma prova ao serviço de outro país, também é falado por estes lados. São riquezas que não se podem ignorar.

                                     Foto: Roseline Filion (à esquerda) e Meaghan Benfeito (à direita) saída em hebdosregionaux/Laval.

Sem comentários: