quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Hoje não saio de casa

Com uma temperatura eólica de menos trinta e nove graus centígrados quando me levantei e continuando a descer até por volta das onze horas, vou ficar em casa a ver a paisagem pelas janelas. Na cozinha vou poder admirar a neve através do vidro das portas que dão para a varanda, o ar muito transparente se bem que não haja sol, e os esquilos a correrem nas árvores em todos os ramos e direcções. Num dia em que até os animais se recolhem, os esquilos com as suas "brincadeiras" ajudam-nos passar o tempo. Amirável como não sentem o frio.
Pela primeira vez em toda a sua história, a polícia de Montreal pôs na rua equipas para irem aos esconderijos dos sem abrigos que eles conhecem muito bem, assim como exteriores do metro. Tem a finalidade de conversarem com eles e verificarem se estão bem. As pessoas são livres e as liberdades individuais não podem ser tocadas.

2 comentários:

RI-RI disse...

Espero que hoje esteja um pouco melhor, para uma comemoração condigna. Um grande abraço de parabéns!

AAAqui Ici Here e Alem Mar disse...

Ri-Ri

Bem aparecido sejas.
Obrigado pela tua lembrança.
Tenho ido ao CS vêr se aparecem os teus anos ou outro comentário mas nada tenho visto. É por isso que não tenho comunicado contigo pois já fazias falta.
Quanto ao tempo, deves ter sido ouvido pois tive um grau mais baixo, 38... quando saí antes das sete da manhã, mas não foi problema. Bem agasalhado, o frio é lá fora. Nós estamos ao quentinho a admirar a paisagem.
Votos de um Feliz Ano Novo na companhia da tua Mãe, Joana, Pedro e restante Família, se já há mais.
um grande abraço