sexta-feira, 24 de outubro de 2014

No coração da cidade

A cidade de Montreal está polvilhada com noventa e oito jardins comunitários destribuídos por dezoito regiões que possuiem a sua própria cãmara administrativa. Trata-se de um programa começado em mil novecentos e setenta e cinco, muito utilizado por pessoas na idade de ouro. As pessoas têm à disposição um canteiro com terra, areia, torneiras com água, cofres para as ferramentas, divisórias, tinta para pintarem e outros artigos. Também fornecem assistência técnica com um animador hortícola que os visita periódicamente, assim como dados técnicos contra os insectos, larvas e doenças. Excelentes para manterem as pessoas da idade de ouro ocupadas, activas e em saúde. Os produtos são bilológicos.

Ao passarmos, damos com um cantinho muito acolhedor.


Pode-se ver a casa das ferramentas e outros utensílios de mais valor, assim como as malas da ferramenta individuais devidamente fechadas.


Nas fotos abaixo, vê-se o mesmo jardim de ângulos diferentes.





Chegam cedo, passam uma boa parte do dia entretidos com a terra, conversa amena, jogos sociais e vão comendo as merendas nas mesas que estão disponíveis. Não lhes falta os suportes para as bicicletas.
As colheitas, são uma alegria.

Sem comentários: