quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vivência em Montreal

Montreal é uma cidade com uma zona delimitada que se chama "Quartier des spectacles", aonde concentra a grande maioria de de salas de cinema, teatro e diversos locais de representações culturais na zona da baixa. Ao lado da rua Jeanne-Mance, na zona interceptada entre o Boulevard Demaisonneuve e a rua Ste-Catherina, situa-se a "Place des Festivals", aonde há festivais todo o ano. Quando o tempo ainda está fresco e nos encontramos na transição das temperaturas baixíssimas para as mais moderadas, nem por isso deixa de haver um pequenino nada para oferecer ao cidadão e aos turistas nessa zona.
É práticamente na fase primaveril ou outonal que ao passarmos no Boulevard Demaisonneuve, em frente da Universidade do Quebec em Montreal (UQAM), podemos ver baloiços para as pessoas se irem aquecendo mas que têm a particularidade de tocarem sons consoante o movimento, permitindo  tentarem obter uma certa harmonia de sons.

Noutra altura apresentam-nos nas mesmas estruturas amovíveis e asim reaproveitáveis para os mais diversos fins, quadros com fotos de pessoas célebres com música suave para que possamos indo apreciar tranquilamente.
Comecemos por uma das pontas da exposição fotográfica, podendo-se ver o pavilhão da UQAM mais conhecido pelo barco.

Nas diferentes fotos abaixo pode-se ver os altifalantes que tão boa companhia nos fazem, quer seja com os baloiços ou com as exposições fotográficas.

Mais algumas fotos de tão longa exposição.

Na ponta há uns "sofás" em madeira com bastante espaço, para que as pessoas possam descansar sem alterar a sua intimidade.

Termino esta postagem com uma vista tirada do lado oposto ao inicial.

Sem comentários: