quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Um Bom e Feliz Natal

Tenho o hábito de todos os anos apresentar os votos de Boas Festas neste blogue com uma foto linda plena de neve. Só que este ano, está tudo ao contrário pois não há neve nem frio nesta data, o que no meu tempo é a primeira vez que acontece. O clima assim origina situações muito estranhas que se notam a todos os níveis. Os animais andam estranhos e os que hibernam andam desorientados pois não têm o frio necessário para a sua soneca habitual. Além disso, esses animais costumam-se alimentar de frutos, o que neste tempo não há e assim começam a aproximarem-se das povoações. Os pássaros, não acertam as sua migrações e não sabem quando partir pois nem há neve nem frio. Temos andado à volta de menos dois centígrados a sete positivos e hoje até vamos para dezasseis positivos, véspera de Natal!
O ser humano, também não está habituado por várias razões. Ainda ontem saí do carro para um edifício e vice versa em mangas de camisa como tantos outros pois ao olharm-nos, nem nos lembramos de vestir um casaco. Só que na altura a temperatura era de uns quatro centígrados positivos e uma pessoa perde-se, só vindo a notar depois.
Neste momento que é tempo para se fazer patins de gêlo, esqui de montanha ou de fundo, mota de neve a alta velocidade e recolher-se a casa para o quentinho, as pessoas vão jogar golf. Enfim, isto explica bem como é práticamente impossível de fazer um bom postal cheio de neve com casinhas, pinheiros, animais na neve mas não se perde tudo.
  Derivado ao exposto, aqui fica uma árvore de Natal interior aonde se podem ver através dos vidros uma obra de arte esculpida em madeira representando uma família de ursos, um dos emblemas do Canada e para qual o clima vai muito mal.


A todos os leitores deste blogue, votos de um Bom e Feliz Natal de 2015.

Sem comentários: