sexta-feira, 4 de março de 2016

Nevão na cidade

Quando cai um nevão, as ruas são imediatamente limpas para que o trânsito possa passar. É primordial que os serviços de urgência, apanha do lixo e da reciclagem não parem.
Nas fotos abaixo vai-se ter uma visão geral do estado das ruas, assim de como ficam os carros estacionados.
Neste lugar esteve estacionado um carro junto ao passeio cujo o dono criou uma excelente saída.
Resultado de um estacionamento em espinha. Prático para sair para quem tem veículos altos porque os baixos assentam na neve, as rodas fazem pouco ou nenhuma aderência com o pavimento e é um problema para tirar o carro.
Também há os apressados que não têm amor pelos carros e tentam sair passando por cima da neve. Além dos carros ficarem práticamente suspensos em certas posições, leva os pneus a fiarem práticamente no ar girando a alta velocidade pois quase não tocam o pavimento. Essa situação cria fumo e cheiro intensos, originando que a neve ou o gêlo compactados com o peso do carro, façam por vezes estragos avultados. Nada bom para pneus de inverno que se gastam rápidamente com o calor.
Uma visão dos passeios feitos para os peões puderem utilizar, pois a vida não pára dia e noite. As luzes da iluminação pública ao serem reflectidas pela neve, deixam uma visibilidade fora do vulgar durante a noite em toda a cidade.
Devido a este período de inverno que todos têm de passar e que não é fácil se bem que aliciante para quem gosta de neve, há uma compreensão entre os automobilistas que origina uma agradável convivência.

Sem comentários: