terça-feira, 27 de setembro de 2016

Parque do Pelicano

Fui até ao Parque do Pelicano e qual não foi a minha admiração ao verificar no local que o nome não tem nada a ver com tão conhecida ave mas sim com um barco de guerra francês que na Baía de Hudson fez frente a três navios ingleses, na célebre guerra pelo controle do mercado das peles. Afundou um, pôs outro em fuga e aprisionou o terceiro. Dias despois não só derivado aos estragos sofridos mas também a uma violenta temprestade, veio a afundar-se junto à costa.
Trata-se de um parque que permite a prática de desportos diversos como o baseball, futebol americano e europeu, etc.
Uma pequena colina que durante o verão serve para apanhar banhos de sol e de inverno de descida na neve das formas mais variadas para alegria da juventude e dos adultos.
Logo à entrada à minha esquerda pude ver um parque vedado para que os cães possam confraternizarem e fazerem as suas necessidades, mais conhecidos por urinóis para cães.
Nem um poster faltava a convidar as pessoas a registarem os seus animais.
Assim como caixotes do lixo para se deitarem os excrementos e outros detritos.
Ao que muito contribui o civismo dos proprietários dos animais.
Um caminho com rochas à sombra também sabe bem.
Até uma obra em fim de acabamento do conhecido muralista Shalak não faltou, num contentor posto no local para o efeito.
Só que para minha admiração o corte da relva é feito de forma ecológica com ovelhas que não só deixa a relva à altura ideal como a ferteliza. Ó tempo volta para trás, pois temos andado a destruir o planeta.
E esta toda fotogénica...

Sem comentários: