terça-feira, 18 de outubro de 2016

Parque Westmount

Entre os muitos parques de Montreal existe este mimo que pertencente à cidadezinha de Westmount de vinte mil habitantes, cuja grande maioria dos seus habitantes são anglofones e que faz parte de Montreal. Cidade de pequenas dimensões, possui no entanto grandes espaços verdes. Situado na zona oeste da cidade como o seu nome indica, praticam-se aí vários tipos de desportos como baseball, futebol americano e europeu, assim como o tenis. Atravessado por uma pista de ciclismo, permite também nos seus diversos caminhos o pedestrianismo e a corrida de manutenção física. Possui uma piscina e uma biblioteca. É no entanto na sua floresta plena de flôres e bancos para descanso dos visitantes ao longo dos seus cursos de água que se torna muito atraente, principalmente nos dias de calor.
Um dos campos para a prática do futebol americano e europeu.
Excelente para passeios a pé. Vêm-se muitos veraneantes solitários, em família e em grupos. Muito utilizado pelos jovens das escolas próximas.
Os seus cursos de água com bancos à sombra ao longo de todo o percurso, convidam ao repouso e ao recolhimento. Também há os que preferem apanhar banhos de sol.
As célebres "pataugeoires" que existem por toda a cidade e que se destinam às crianças. Muito práticas, substituem as piscinas com muita segurança para bem dos pequenitos e descanso dos familiares.

Sem comentários: