quinta-feira, 28 de junho de 2018

Uf… Está cá um calor…

O verão chegou, a pequenada goza férias, o calor apertou e não há nada como um baninho com a máxima segurança possível para os miúdos se refrescarem.

Trabalhando nos dias de hoje a duas testas do casal, nem sempre é fácil encontrar um responsável para ficarem com as crianças de acordo com as suas posses económicas, pelo que as pessoas recorrem muitas vezes aos campos de férias para lhes ficarem com os miúdos durante o dia. Este sistema muito em voga por estes lados, tem o condão de dar trabalho durante as férias aos estudantes mais velhos que num certo número de vezes já completaram o secundário. Por outro lado vai-os formando não só no contacto com os pais e crianças, como na criação, gestão e desenvolvimento de actividades que mantenham os miúdos ocupados durante o dia. Este trabalho de verão para estudantes conta muito para aqueles que não trabalham durante o ano, pois em acabando o curso é uma mais valia que devem incluir no seu CV para provarem que têm experiência de trabalho canadiano.
Sendo o verão a época propícia para actividades ao ar livre, a cidade tem uma rede de parques que permitem a prática de vários lazeres quer seja ao sol ou à sombra,
assim como a utilização de zonas para as crianças se refrescarem com elevada segurança, evitando as piscinas que se destinam mais aos adolescentes.
Mesmo uma criança que tenha ludibriado o contrôle dos monitores, dificilmente corre perigo iminente.
Se bem que cedo, já se vai vendo uma criança acompanhada pois a grande afluência começa por volta das onze da manhã com os campos de férias.
O responsável pela manutenção do parque fez a sua inspecção ainda muito cedo para evitar a distracção causada pela presença de estranhos, deixando tudo a funionar.
Ao deixar o parque, reparei que acima dos meus olhos estava a placa de identificação, "Parc de l’Estrie".
Nela pode-se ler as horas de utilização do mesmo e o número de telefone a utilizar para o caso de ser necessário qualquer tipo de manutenção e limpeza. Só assim, com uma cãmara que se preocupa com o bem estar dos seus cidadãos, a cidade pode apresentar uma cara lavada.

Sem comentários: