segunda-feira, 2 de maio de 2011

Missão Old Brewery

Situada na rua principal de Montreal, mais precisamente no boulevard Saint-Laurent, a missão Old Brewery que tem mais de cem anos, oferece aos mais desprotegidos refeições, dormidas, banhos quentes e roupas.
Existindo em Montreal mais de trinta mil itinerantes pelos mais diversos motivos, esta missão dedica-se ao acompanhamento dos mesmos e procura ser o começo de uma nova vida para aqueles que vivem abandonados, mais do que uma paragem aonde se refugiem.

Numa das suas paredes pode-se admirar um magnífico mural em grafitismo.


4 comentários:

Romicas disse...

Eu gosto imenso de ver estas autênticas obras de arte, nas paredes dos prédios que, de outra forma, estariam velhos e a cair...

AAAqui Ici Here e Alem Mar disse...

Um erro técnico levou a que este artigo planificado para 2 de Maio do corrente ano já tenha sido publicado. Por tal motivo a sua data não será alterada.

AAAqui Ici Here e Alem Mar disse...

Romicas
Bem vinda por este lados. Utilizam muito a pintura em murais mas muitos no estilo grafitismo. Este é o maior que tenho visto mas há imensas obras de arte dentro de diverso tipo de grafitismo em todos os tamanhos. Além disso há também o grafitismo didático e o intervencionista. Quanto às paredes estarem velhas ou novas, há de tudo. Neste caso é uma parede em excelente estado de conservação mas numa passagem de muito movimento e por isso apresenta-se escura. Há muitos murais que estão um tempo e desaparecem mas há quem tenha de tal maneira o gosto por este tipo de arte, que mandam resfrescar periódicamente o que está feito, assim como outros que são alterados frequentemente. Foi uma atitude da cãmara de Montreal que valorizou o grafitismo. Com o tempo desenvolveu-se e hoje dá trabalho a muita gente.

AAAqui Ici Here e Alem Mar disse...

Romicas
Quando me referi ao momvimento do tráfego, esqueceu-me de dizer que o betão armado que se vê antes do prédio, está a cobrir uma auto-estrada. Por sua vez, entre o muro da auto-estrada e o prédio ainda há uma rua de muito movimento pois vai dar a uma entrada para a auto-estrada, além de servir de ligação a outras ruas.