sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os Espíritos da floresta

Os Espíritos da floresta ocupavam um grande espaço nesta exposição e compõem-se de quatro mosaículturas representando as divindades célticas protectoras da natureza. Eles se esgueiram entre salgueiros para melhor se inserirem no ambiente calmo e majestoso da floresta.

O HomemVerde.

Deus pagão da idade média, representa os espíritos das árvores. As folhas que rodeiam a cara são compostas de folhas de carvalho, antiga árvore sagrada da Grã-Bretanha.


Cernunos

Foi um deus muito antigo e muito popular que era o mestre do reino animal e representava a abundância. Era o deus da virilidade, das riquezas, das florestas, da regeneração da vida e o guarda das portas do outro mundo. Este deus com chifres de veado é acompanhado da Serpente com cornos de carneiro que sustenta na sua mão esquerda.


A serpende com cornos de carneiro.

A serpente representa a imortalidade, o infinito e as forças levando à criação da vida. A Serpente invoca as forças reprodutoras e combativas da natureza.



Coventina


É uma divindade céltica que olha pelas ninfas das água e elfos. Ela adora os juncos e os nenúfares que embelezam as margens dos rios.

Sem comentários: